A formação em inglês destina-se a adultos que pretendam adquirir conhecimentos de língua inglesa ou que necessitem de realizar uma reciclagem a conhecimentos anteriormente adquiridos. Como pré-requisito, o candidato deverá possuir o 9.º ano de escolaridade.

Os candidatos deverão formalizar a sua inscrição na Secretaria da ETPM, fazendo-se acompanhar de documento de identificação civil e fiscal válido e certificado de habilitações.A pré-inscrição online encontra-se disponível.

PRÉ-INSCRIÇÕES

A formação em espanhol destina-se a adultos que pretendam adquirir conhecimentos de língua espanhola ou que necessitem de realizar uma reciclagem a conhecimentos anteriormente adquiridos. Como pré-requisito, o candidato deverá possuir o 9.º ano de escolaridade.

O objetivo desta formação em espanhol é dar a conhecer as suas principais estruturas gramaticais, criando nos formandos competências de leitura e interpretação de suportes escritos e auditivos.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação avançada é desenvolvida em 3 unidades de formação:

Nível I – Introdução ao desenho técnico, 50 horas

Nível II – Desenho de construções soldadas – leitura e interpretação, 25 horas

Nível III – Introdução ao CAD, 25 horas

Os candidatos deverão formalizar a sua inscrição na Secretaria da ETPM, fazendo-se acompanhar de documento de identificação civil e fiscal válido e certificado de habilitações.A pré-inscrição online encontra-se disponível.

Regime Presencial

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta ação de formação destina-se a adultos que pretendam adquirir conhecimentos em doçaria tradicional, com pelo menos o 9.º ano de escolaridade concluído.

Os candidatos deverão formalizar a sua inscrição na Secretaria da ETPM, fazendo-se acompanhar de documento de identificação civil e fiscal válido e certificado de habilitações. A pré-inscrição online encontra-se disponível.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta ação de formação destina-se a adultos que pretendam adquirir conhecimentos em gastronomia regional portuguesa e mediterrânica, com pelo menos o 9.º ano de escolaridade concluído.

Duração: 50 horas, em regime presencial.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação destina-se a adultos que não tenham qualquer conhecimento de informática (TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação) e que não tenham o 9.º ano concluído.

Os adultos poderão realizar formação de iniciação ao computador e softwares como o Word, Internet Explorer e Powerpoint, desenvolvida em 3 unidades de formação de 50 horas cada.

As pré-inscrições estão abertas!

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta ação de formação tem a duração de 25 horas de duração, sendo organizada de acordo com Catálogo Nacional de Qualificações, principalmente destinadas a pessoas empregadas que trabalham na área da Hotelaria e Restauração.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação, de 25 horas, enquadra-se na componente tecnológica de Metalurgia e Metalomecânica, como tal mesmo os adultos que tenham concluído o 12.º ano generalista, podem frequentar estas ações e verem reconhecidas essas competências-chave.

Regime presencial.

Possibilidade de horário laboral ou pós-laboral. Faça já a sua inscrição!

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação é dirigida a adultos com habilitações superiores ao 9.º ano e visa dotar os formandos de competências que lhes permitam organizar e efetuar o registo e tratamento de dados contabilísticos de uma empresa ou serviço público.

A formação em Contabilidade e Fiscalidade tem a duração total de 50 horas e contempla as seguintes UFCD:

Sistema de Normalização Contabilística – 25 horas

Objetivos: Identificar e interpretar os conceitos fundamentais de contabilidade.

Noções de Fiscalidade – 25 horas

Objetivos: Reconhecer a atividade financeira do Estado. Definir, interpretar e aplicar os princípios dos impostos.

Duração: 50 horas, em regime presencial.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação é dirigida a adultos com habilitações superiores ao 9.º ano e visa dotar os formandos de competências que lhes permitam assegurar a organização e execução de atividades de apoio à gestão de uma empresa ou serviço público.

A formação é desenvolvida em módulos de 25 horas ou 50 horas, contemplando as seguintes UFCD:

• Projetos de investimentos
  • Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego
  • Plano de negócio – criação de pequenos e médios negócios
  • Estrutura e comunicação organizacional

Duração: 25 horas/ação, em regime presencial.

Horário: de 2ª a 5ª feira, das 19:00 às 22:00, duas ou três sessões por semana.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação enquadra-se na componente tecnológica de Metalurgia e Metalomecânica, destinada a adultos preferencialmente sem o 12.º ano concluído.

As ações de formação têm entre 25 a 50 horas de duração, sendo organizadas de acordo com Catálogo Nacional de Qualificações.

Regime: Presencial

Horário: Laboral ou Pós-Laboral

PRÉ-INSCRIÇÕES

Esta formação gratuita, corresponde à componente tecnológica de Turismo e Lazer, destinando-se a adultos com pelo menos o 9.º ano de escolaridade concluído.

As ações de formação desta área desenvolvem-se em 4 unidades de formação distintas, de 25 a 50 horas de duração cada:

• Imagem pessoal e comunicação com o cliente
  • Assistência ao cliente
  • Noções básicas de socorrismo
  • Marketing turístico

As pré-inscrições podem ser realizadas online.

A formação será em regime presencial, podendo decorrer em horário laboral ou pós-laboral, duas vezes por semana.