Este projeto envolve a Escola Técnica Profissional da Moita, a Direção Geral de Educação, a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e a Área Metropolitana de Lisboa, conta ainda com o envolvimento da Escola Artística António Arroio, o Agrupamento de Escolas Amadora Oeste e da Escola Secundária Ferreira Dias. Pretende-se refletir sobre a operacionalização dos desígnios de uma Educação Inclusiva nas modalidades de dupla certificação.
Enquadra-se a revisão do Manual de Apoio à Prática, no âmbito da Educação Inclusiva, no qual a nossa Escola teve um papel ativo, tentando aproximar o máximo possível de uma leitura mais transversal que incluísse, também, o Ensino Profissional.
O Ensino Profissional em Portugal é o expoente máximo da inclusão pela sua estrutura modular e flexível que, de forma estrutural, permite desenvolver a diferenciação pedagógica que se constitui como a mais elementar ferramenta potenciadora da inclusão e que, neste documento, está enquadrado nas medidas universais.