ESCOLA TÉCNICA E PROFISSIONAL DA MOITA

INFO INSTITUCIONAL

Relatório de Contas 2011

APRESENTAÇÃO DA NOSSA ESCOLA

A Escola Técnica Profissional da Moita, instituída por ORSIFOR – Centro Formação Profissional da Moita S.A., é um estabelecimento de natureza privada, com interesse público, desenvolvendo as suas atividades culturais, científicas, tecnológicas e pedagógicas de forma autónoma e sem outras limitações, para além das decorrentes da legislação em vigor, sob tutela científica do Ministério da Educação e Ciência.

A Escola Técnica Profissional da Moita integra a rede de oferta formativa do Ministério da Educação, tendo iniciado a sua atividade no ano letivo 2006/2007, com cursos profissionais Técnico Nível III da União Europeia, atualmente designados por Técnico Nível IV da União Europeia.

Em 2008, o Centro Novas Oportunidades da Escola Técnica Profissional da Moita entrou em funcionamento, com o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Neste processo, é possível os adultos virem as suas competências escolares e/ou profissionais reconhecidas.

Em 2009, a Escola Técnica Profissional da Moita, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional implementou um Gabinete de Inserção Profissional que visa responder às principais carências dos desempregados do concelho da Moita, assim como potenciar a integração dos jovens formados pela nossa Escola, no mercado de trabalho.

Em 2010, a Escola Técnica Profissional da Moita alargou a sua oferta formativa às Formações Modulares Certificadas (dirigidas a adultos preferencialmente com défice de qualificações) e às Atividades de Enriquecimento Curricular, promovidas em parceria com o Colégio Corte Real e com os Agrupamentos de Escolas José Afonso e Fragata do Tejo.

Neste novo ano letivo, a comunidade escolar da Escola Técnica Profissional da Moita abrange mais de 3500 crianças, jovens e adultos, evidenciando de forma clara, a nossa responsabilidade social em continuar a prosseguir de forma inequívoca o rigor, a exigência e a qualidade educativa.

PROJETO EDUCATIVO

O Projeto Educativo da Escola Técnica Profissional da Moita aposta na inovação e na mudança e tem por base conceitos como a responsabilidade, o empenho, a autonomia, a cooperação, o dinamismo e a organização. Pretendemos fomentar nos alunos a reflexão que pode levar à ação, pelo que estimulamos a sua criatividade e o seu espírito crítico, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor e um clima de abertura favoráveis à aprendizagem.

A Escola está centrada nos alunos e tem por objetivo o seu sucesso escolar e profissional (ao mesmo tempo que estimula o seu crescimento pessoal), pelo que desenvolve continuamente novas estratégias para estimular o interesse dos alunos.

A Escola Técnica Profissional da Moita tem vindo a reforçar, através do estabelecimento de parcerias e protocolos de colaboração, a ligação entre o meio empresarial e institucional, o que já conduziu à realização de mais de 300 protocolos com empresas e estabelecidas as parcerias, entre outras, com Instituto do Emprego e da Formação Profissional, Instituto Politécnico de Setúbal, autarquias locais, Centro Hospitalar Montijo-Barreiro e Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho – Península Setúbal III.

INSTALAÇÕES

A NOSSA EQUIPA

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

Procedimentos a decorrer no âmbito da contratação pública