Slider

Horário de Autocarros: 08:30 – 18:30
Horário de Turmas: 08:00 – 20:00

TÉCNICO DE AUXILIAR DE SAÚDE
Publicado no Boletim do Trabalho e do Emprego (BTE) n.º 32 de 29 de agosto de 2010 com entrada em vigor a 29 de agosto de 2010

O que é?

O Técnico Auxiliar de Saúde é o profissional que, sob a orientação de profissionais de saúde com formação superior, auxilia na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas, na limpeza,na higienização e transporte de roupas, materiais e equipamentos, na limpeza e higienização dos espaços e no apoio logístico e administrativo das diferentes unidades e serviços de saúde.

O que faz?

• Auxilia na prestação de cuidados aos utentes, de acordo com orientações do enfermeiro;
  • Assegura a limpeza, higienização e transporte de roupas, espaços, materiais e equipamentos, sob orientaçãode um profissional de saúde;
  • Executa atividades de apoio ao funcionamento das diferentes unidades e serviços de saúde;
  • Auxilia o profissional de saúde na recolha de amostras biológicas e transporte para o serviço adequado, de acordocom normas e/ou procedimentos definidos;

Onde pode trabalhar?

O Técnico Auxiliar de Saúde pode desenvolver a sua atividade profissional em hospitais, centros de saúde, clínicas e laboratórios.

Plano de Estudos

Componente de formação sociocultural:

• Português – 320 horas
  • Inglês Continuação – 220 horas
  • Área de Integração – 220 horas
  • Criação e Gestão de Projetos e Portefólios – 100 horas
  • Educação Física – 140 horas

Componente de formação científica

• Matemática – 200 horas
  • Física e Química – 150 horas
  • Biologia – 150 horas

Componente de formação técnica

• Área Técnica de Auxiliar de Saúde** – 1100 horas
  • Formação em Contexto de Trabalho – 700 horas

(*) Carga horária global, não compartimentada pelos 3 anos de ciclo de formação a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho.

(**) A desenvolver de acordo com as unidades de formação de curta duração previstas no catálogo Nacional de Qualificações para esta saída profissional.

EQUIPA TÉCNICA DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA

ANA BOTAS

DIR. CURSO / FORMADORA

TELMA SOEIRO

DIR. CURSO / FORMADORA

JOSÉ BEIRAMAR

FORMADOR

NELMA PEREIRA

LILIANA ROLDÃO

RAQUEL LOPES

MARTA MARQUES

MARTA PIRES

DIANA VIEIRA

Slider

No post found

DADOS DO ALUNO

DADOS DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO

Ao submeter a informação presente neste formulário o utilizador consente a utilização dos dados nela contidos para tratamento informático e concorda com a Política de Privacidade da ETPM.