Slider

Horário de Autocarros: 08:30 – 18:30
Horário de Turmas: 08:00 – 20:00

TÉCNICO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Publicado no Despacho n.º13456/2008, de 14 de Maio, que aprova a versão inicial do Catálogo Nacional de Qualificações.

O que é?

O Técnico/a de Organização de Eventos concebe e organiza eventos, nacionais e internacionais, com o objetivo de gerar negócio, lazer e oportunidades de promoção, de informação e de aprendizagem para os participantes.

O que faz?

• Procede à conceção e definição do evento a realizar, criando a ideia e o layout conceptual do evento e desenvolvendo o seu branding, tendo em conta as necessidades do cliente e o budget previamente identificados.
  • Procede à apresentação da proposta do evento ao cliente, com vista à sua aprovação, especificando, nomeadamente, o tipo e o programa do evento, os recursos necessários e a estimativa de custos e receitas associados.
  • Concebe planos de informação e promoção do evento e gerir o seu desenvolvimento junto do público alvo.
  • Procede ao planeamento detalhado do evento, com vista à sua implementação.
  • Coordena e acompanha as equipas de trabalho na implementação do evento, garantindo o cumprimento do cronograma de produção e a resposta a imprevistos e/ou situações de emergência.
  • Avalia o desempenho geral do evento.
  • Promove a divulgação dos resultados do evento.

Onde pode trabalhar?

Sendo a área de organização de eventos, uma aposta na estratégia de marketing e comunicação de empresas de diferentes setores, dado que promove uma aproximação direta entre organizações e stakeholders, existem vários contextos onde te poderás integrar profissionalmente.

Plano de Estudos

Componente de formação sociocultural:

• Português – 320 horas
  • Inglês – 220 horas
  • Área de Integração – 220 horas
  • Criação e Gestão de Projetos e Portefólios – 100 horas
  • Educação Física – 140 horas

Componente de formação científica

• Psicologia e Sociologia – 200 horas
  • Economia – 200 horas
  • Matemática – 100 horas

Componente de formação técnica

• Área Técnica de Organização de Eventos* – 1100 horas
  • Formação em Contexto de Trabalho – 725 horas

(*) Carga horária global, não compartimentada pelos 3 anos de ciclo de formação a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho.

EQUIPA TÉCNICA DE APOIO À INFÂNCIA

ANA FIRME

DIRECTORA DE CURSO

MARTA VIEGAS

FORMADORA

ANA BALIZA

FORMADORA

Slider

No post found

DADOS DO ALUNO

DADOS DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO

Ao submeter a informação presente neste formulário o utilizador consente a utilização dos dados nela contidos para tratamento informático e concorda com a Política de Privacidade da ETPM.