Projetos com viabilidade nas PAP de Energias Renováveis

Alguns dos projetos apresentados pelos alunos do curso Técnico de Energias Renováveis, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional são dotados viabilidade de concretização na prática, segundo parecer do Júri de Avaliação.

De uma maneira geral, a avaliação foi positiva e todos os jovens finalistas, de uma forma ou de outra, viram no seu projeto o produto final de três anos de formação. Três ideias destacaram-se – Energia Solar Térmica num hostel, Energia Fotovoltaica para ampliação de um sistema já existente e implementação de um Sistema de Autoconsumo para uma exploração agropecuária.

Um agradecimento especial ao Engenheiro Ricardo Duarte, da Senergia, que vestiu o papel de elemento externo no Júri de Avaliação das Provas de Aptidão Profissional dos alunos do curso Técnico de Energias Renováveis.